Viver no Senhor – Um blog a serviço da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana. – – – Sejam Todos Bem-Vindos! Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la. Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, etc, etc. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los, em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

Padre Fábio de Melo (Divulgação)

Aleteia
“Foi um grande desafio físico e emocional. Minutos antes, eu pedia a Deus que me arrancasse dali e me colocasse dentro da minha casa”
De acordo com o blog Ancoradouro, do jornal cearense O Povo, a participação do pe. Fábio de Melo num show comemorativo em Fortaleza no último 16 de novembro estava prevista para começar às 21h, mas o sacerdote só pôde subir ao palco em torno às 22h15, sob grande expectativa do público.
O espetáculo, que celebrava os 43 anos da rádio FM 93, foi uma realização do Movimento Amare, fundado pelo padre jesuíta Eugênio Pacelli a fim de promover a ação social e a caridade da Igreja junto a comunidades carentes de Fortaleza e Região Metropolitana. Parte da arrecadação será destinada a famílias de vítimas do Edifício Andrea, que desabou na capital cearense no último dia 15 de outubro.
Além do pe. Fábio, participaram artistas locais como a missionária consagrada Suely Façanha, da Comunidade Católica Shalom, a também consagrada Ticiana de Paula, da Comunidade Um Novo Caminho, e o cantor Philipe Dantas.
Já conhecido pela sinceridade e abertura com que fala dos seus próprios desafios, entre os quais o de lidar com a depressão, o pe. Fábio relatou, depois, o que tinha acontecido nos bastidores do seu atraso:
“Boa parte da minha vida eu passei nas estradas. Por conseguinte, nelas que eu adoeço. Ontem, o show de Fortaleza foi um grande desafio: físico e emocional. Minutos antes de subir ao palco, eu pedia a Deus que me arrancasse dali e me colocasse dentro da minha casa”.
Ele completou o desabafo relatando como conseguiu superar mais aquele desafio:
“A graça divina me socorreu de forma muito concreta: através do povo que me esperava. Obrigado, Fortaleza! A noite foi de bênçãos para mim”.
De fato, momentos emocionalmente complexos e desafiadores são mais facilmente superados quando se conta com o carinho do próximo. Às vezes, apenas com a nossa presença acolhedora, podemos fazer o bem de formas inimagináveis a alguém que está precisando profundamente de um simples gesto nosso de acolhimento.
 
Site: Aleteia
Editado por Henrique Guilhon

Deixe um comentário