Viver no Senhor – Um blog a serviço da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana. – – – Sejam Todos Bem-Vindos! Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la. Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, etc, etc. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los, em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

Aos protestantes


Henrique Guilhon

  Não é intenção deste blog, e dos sites católicos aqui apresentados, com certeza, atingir, ferir, debochar, ridicularizar ou fazer qualquer ataque aos protestantes em qualquer artigo publicado neste blog, em defesa da Igreja. Ocorre que não se pode ficar omisso aos ataques que, constantemente é lançado contra a Igreja católica, por pessoas que apontam com um dedo, tendo os restantes apontados para si mesmos, e que, na verdade, não têm certa moral para tanto. 

 É certo que, muitos protestantes que tiveram a coragem de verificar a fundo as razões da Igreja católica em seus documentos e escritos, ou mesmo de maneira neutra, ou seja, baseando-se em escritores, historiadores e cientistas sérios, dignos de confiança, no mínimo passaram a respeitá-la, quando não se converteram, o que também aconteceu a muitos. O que dizer a respeito disto? As pessoas só passam a conhecer o mundo quando saem do seu mundo; mundo de radicalismo, que não é o mesmo que ser radical como Jesus o foi, pois o ser radical de Jesus já veio do Pai, perfeito, Santo… não foi criado pelo mundo. E aí está o segredo que a Igreja chama de “bom senso”. Infelizmente, não são todos que conseguem tê-lo. Só nos cabe então a oração clamante a Deus, pra que no meio disso tudo, Ele possa verdadeiramente reinar com o seu ser radical Santo.

 Você, irmão protestante, que não faz parte dos que odeiam a Igreja católica, não se satisfaz em persegui-la, não consome o seu tempo em tentar “destruí-la”, nenhuma destas críticas, observações, repreensões aqui contidas em artigos e sites mencionados, referem-se a você. O que verdadeiramente importa é a sede da Justiça divina, é a batalha para que o Reino de Deus e Sua verdade se instale em nosso dia a dia, é a tentativa diária e incansável de fazer a vontade e seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus, é nunca esquecermos que existe um inimigo, que não se cansa em escandalizar, em tentar a cada segundo causar intrigas, confusão… no meio dos cristãos. E a nossa oração diária deve ser clamar ao Nosso Deus a realização da Sua justiça, da Sua vontade de que um dia todos sejamos um na Sua glória ( S. Jo 17, 21 ).

 A paz de N S Jesus Cristo.

 

Comentários em: "Aos protestantes" (2)

  1. jose mauricio moraes vinha disse:

    sou evangelico da igrej apresbiteriana uma igreja historica e minha entidade nao persegue a igreja catolica nem eu persigo gostaria de aprender mais sobre catolicismo

    • Boa noite José Mauricio, desculpe a demora nesta resposta. Para conhecimento da doutrina católica, além dos vários sites de formação católica, uma grande fonte é o Catecismo ( ensino ) da Igreja Católica, onde é posto tudo o que a Igreja crê. O que não estiver em conformidade com ele, não é o que a Igreja católica prega de verdade, por exemplo, o que ela diz sobre as imagens, como deve ser o comportamento e sentimento dos católicos diante delas. Se alguém que não seja católico disser que a Igreja católica orienta a “adorar as imagens” está usando de mentira, pois isso não está no Catecismo e não está também em conformidade com o que a Igreja diz sobre o que é a idolatria. É importante se saber também que todas as razões de crença da Igreja católica explicada no seu Catecismo, trazem suas passagens bíblicas correspondentes. A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: