Viver no Senhor – Um blog a serviço da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana. – – – Sejam Todos Bem-Vindos! Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la. Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, etc, etc. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los, em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

Mais uma vez tenho a triste, mas honrosa missão de desmascarar aqueles que se dizem “enviados por Deus” nos dias de hoje; não passam de servos do demônio. Trata-se do “pastor” Silas Malafaia que, em mais uma demonstração de um mundanismo satânico tenta se passar por sábio, mas ao confrontar-se como um servo de Deus verdadeiro, ele emudece no final, cala, perante alguém que tem uma verdadeira autoridade. O seu poço de falsidade e mentiras, meias verdades, seca perante a verdade, e a única saída é calar-se. Abaixo dos textos deste artigo da obra do servo de Deus Leniéverson, colocarei alguns comentários meus em cor laranja.
Henrique Guilhon
 
Leniéverson Azeredo Gomes 
Durante quase uma semana, o Brasil, mais exatamente o Rio de Janeiro, respirou a Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco. A capital fluminense encheu-se de peregrinos brasileiros e de 179 países, que andavam para lá e para cá, a fim de participar da extensa programação que foi montada para eles. O Sumo Pontífice, que não gosta de ser chamado assim, foi recebido de braços abertos por milhões de pessoas, porque reconheceram nele um homem humilde e possuidor de uma elementar simplicidade cativante. Ele visitou o santuário de Aparecida, comunidades carentes, centro de recuperação de dependentes químicos, dentre outros eventos sociais. Deixou mensagens surpreendentes, voltadas a diversos públicos, sempre pintadas com a tinta verde de esperança. Além disso, aonde ele ia, rastros de aplausos, elogios e ovações deixa pelo caminho. Só a missa de encerramento e de envio, lotou a praia de Copacabana, na Zona Sul Carioca. Conta-se que cerca de 3 milhões e meio participaram da celebração eucarística. A Jornada Mundial da Juventude foi um sucesso apesar de algumas intercorrências como o problema com o Campus Fidei, em Guaratiba, onde inicialmente seria realizada a Vigília e a Missa de Encerramento e de Envio da JMJ , as críticas, sobretudo, as feitas pela Associação de Moradores de Copacabana e de alguns operadores do direito, como juízes e promotores. 
 
Mas ao que nos parece, a Jornada Mundial da Juventude e, a humildade do Papa Francisco incomodou e incomoda muitos setores do protestantismo, como, por exemplo, o famoso pastor/psicólogo da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia (foto acima). Apresentador de programas evangelísticos protestantes há um, pouco mais de 30 anos no rádio e na TV, Malafaia iniciou uma discussão no Twitter, onde fez duras críticas a Igreja católica, que foram imediatamente refutadas , como se pode ver por aqui, pelo Padre Roger Luís (foto abaixo), da Comunidade Canção Nova, ligada a Renovação Carismática Católica, detentora de uma Rede de Rádio e TV, um portal na Internet e diversas casas de missão pelo Brasil e pelo Mundo. Como é de praxe o blog fará algumas considerações a fala do pastor/psicólogo de forma um pouco diferente das usadas pelo padre. O que ele falou será transcrita em vermelho e a minha refutação em azul, como é de praxe neste blog. 

 


Padre Roger Luís

“A última está nos jornais de hoje: papa reúne 300 bispos para falar da perda católicos para os evangélicos. Quem esta preocupado? Tenho que [rir] kk Falar a verdade está incomodando? É recalque citar textos da Bíblia? Confrontar idéias virou inveja? Me confronte com a Bíblia ou ideias. A verdade absoluta para nós evangélicos é Jesus e não o papa. Reconhecemos que o papa é apenas o líder de uma religião, nada mais, nada menos. Estou no estado democrático de direito. Sou livre para discordar do que quiser e emitir a opinião que desejar. Se você não gosta, problema seu, (…) Olha a nossa preocupação: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil. Como estamos preocupados, deixa eu [rir] kkkkkkk O único país do mundo onde os 3 últimos papas estiveram foi o Brasil. Somos nós que estamos preocupados? Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkk” 
 
Observem algo que é comum em um servo satânico: o deboche. Além de um comentário pobre, sem estruturas sólidas, o infeliz se preocupa em dizer kkks para demonstrar uma falsa sabedoria. Pergunto apenas a este infeliz: já que o Malafaia é, na visão dele, um autêntico servo de Deus, imitando Jesus em tudo, qual é passagem bílica na qual Jesus debocha de alguém?
 
O senhor, assim como muitos lideres protestantes, vive muito preocupado com números, com Ibope, com audiência, com fazer cata-cata do rebanho católico. Apelam para mentiras, calúnias, apologéticas manipuladas, interpretações distorcidas do evangelho e muito misencene barato. Pastor, a Igreja Católica existe há 2013 anos, diferente da sua que existe há menos de 5. Ela tem uma história, tem um rastro de contribuição a sociedade. Se eu fosse o senhor, leria o texto de São Tiago 2,24, que a “fé sem obras, é uma fé morta”. Diga-me como é a sua igreja, que eu mostrarei com obras o que a Igreja Católica faz. Não fique preocupado com dados do IBGE, o que importa são as almas que buscam a conversão diária, não as almas que dizem aceitar Jesus um dia e mostrar contradição evangélica no outro. Quem perde tempo com números, deixa de ganhar fiéis. Mas é verdade, que a reunião com os bispos foi para falar das perdas de fiéis, afinal, pastor, o papa é o líder de uma Igreja presente em quase todo o mundo. Ele queria e conheceu a realidade da Igreja Brasileira, para inclusive tecer estratégias para uma nova evangelização. E qual é o problema nisso? Esta é uma Igreja bimilenar, pastor, tem tradição, coisa que o senhor tem uma dificuldade de entender, por razões de naturezas óbvias, não é? 
 “Tenho que rir, falar a verdade é ter ódio. A verdade é que tem gente que não suporta a verdade, quando ela o confronta. Deixa eu [rir] ahahahahahah Alguns católicos que não sabem discutir ideias estão atacando a minha moral. Querem respeito mas não respeitam os outros. Não estou preocupado se estou ou não agradando. O politicamente correto hoje é concordar com tudo que o papa faz ou fala. Sou livre para discordar. Incrível! As pessoas dizem que querem a democracia mas não suportam o contraditório. Graças a Deus o Brasil não tem religião oficial. Liberdade de expressão para todos dizerem a mesma coisa é ditadura da opinião. Pseudos democráticos aprendam a viver com opiniões contrarias”. 
 
Outra característica de um servo satânico: ele não encara totalmente um verdadeiro servo de Deus. Seria como olhar para o sol. O que acontece quando se olha para o sol? Assim é a mentira quando confronta-se com a verdade. Vejam que o mesmo responde o comentário do Padre Roger sem mencioná-lo, como se estivesse respondendo ao vento, apenas fazendo questão de expressar seu deboche. É o seu escudo de falsa sabedoria.
 
Caro Pastor, existe uma passagem bíblica que diz: “Aquele que se exaltar, será humilhado e todo aquele que se humilhar, será exaltado”. O senhor é um sujeito ufanista, tem um ar triunfalista, mas que na verdade é carregado de prepotência e arrogância. Veja, Senhor Silas, eu te defendi quando sofreu a acusação de ter dito que a Igreja Católica deveria “Cobrir de pau” aqueles que usaram imagens de santos em uma parada gay, em São Paulo, em 2011. Lembra-se do processo que você ganhou do procurador Jefferson Aparecido de Souza? O perseguidor de cristãos? Eu me lembro. Lembra-se dos processos as quais queriam cassar seu diploma de psicólogo e que você igualmente ganhou? Nos dois casos, eu considerei as acusações uma série de bobagens. No caso da sua fala contra o Papa e a Jornada, não irei te defender porque é carregado de recalque; de inveja; de dor de cotovelo, dentre outras coisas. Não diga que os outros não sabem ouvir o contraditório, porque o senhor debocha de quem diverge dos seus pensamentos. O senhor deveria se olhar no espelho e fazer uma autoanálise, perceberá que você tem um comportamento antissocial e intolerante religioso. O senhor não prega o amor, prega o ódio e a realização de conflitos. 
“Já que estão apelando para calúnia e difamação, não vou usar esse expediente. Segura algumas verdades para calarem a boca. […] O Vaticano possui uma das maiores reservas de ouro do mundo. Os bilhões de dólares fraudados do banco do Vaticano dirigido por cardeais… milhões e milhões de reais de ofertas e dizimo de católicos enviados para cobrir o rombo do banco. Querem falar de pastores? Calem a boca. Já foram no Vaticano para ver a pobreza que é? Eu já estive lá. Calem a boca para falar de pastor. Conversa fiada de pobreza”. 
 
Aqui o infeliz reúne toda uma falsa estrutura (cartas na manga), na esperança de que o Padre Roger se calasse envergonhado, confuso… caiu do cavalo ao ponto dele mesmo se emudecer. Continuar no teatro seria pesado para ele. A saída foi a fuga. 
 
 Ninguém está difamando e caluniando o senhor, Pastor. O senhor nunca ouviu falar da Terceira Lei de Newton, que se chama Lei da Ação e Reação? Para todo ataque a Igreja Católica, há aqueles que se indignam e protestam. Ou achava que seus impropérios discursivos iriam passar batido, sem que ninguém dissesse algo? Tu és bem ingênuo, não? Admira-me também sua colega de psicologia clínica, Marisa Lobo, dizer, no microblogger Twitter, que as ‘chiadeiras’ são, na verdade, reações proativas. Oras, eu imaginava que os ataques que vocês dois, mais a também psicóloga Rosangela Justino, sofrem da militância gay, abortistas e maconheira lhes trouxessem algum tipo de ensinamento, eu vejo que, aparentemente não. Quanto as ‘tais reservas de ouro’ do Vaticano é muito engraçado, muitos líderes evangélicos ou protestantes, como queiram adoram na vida real, nos meios de comunicações audiovisuais, nos sites protestantes e nas redes sociais, adoram falar sobre uma pretensa fortuna do Vaticano. É claro que o Vaticano tem bens, tem propriedade, mas a diferença de vocês pastores, todas elas não estão em nome de líderes ou laranjas para fugir da Receita Federal. Aliás, pastor, consta segundo a revista Forbes, que o senhor tem um patrimônio de 45 milhões de reais. Inquirido sobre isso, no Programa “De Frente com Gabi”, apresentado pela Marília Gabriela, e, transmitido pelo SBT, disse que o patrimônio foi obtido através de palestras como psicólogo e, as vendas dos produtos da editora de sua propriedade chamada “Central Gospel”, inclusive o senhor no programa da emissora de TV paulista disse que iria processar a matriz da Revista, que fica nos Estados Unidos. Até agora, não o vimos processar a publicação. Ficou medo? E o avião (foto abaixo) adquirido em dólar, pela bagatela do equivalente a 18 milhões de reais pelo senhor? ”Baratinho”, não? 

A época da compra, o senhor justificou que viajava e viaja muito durante a semana. Mas, me vem uma pergunta a cabeça, porque não usar um voo comercial? Não seria mais barato, mais em conta? Claro que sim e, inclusive, os milhões gastos poderiam ir para alguma obra social. Que tal explicar sua relação com Morris Cerullo e Mike Murdoch(foto à direita),    

 
as maiores referências da Teologia da Prosperidade nos Estados Unidos, onde os levou no seu programa para falar sobre venda de benção e bíblias de 900 reais? Alias, a Associação Vitória em Cristo tem alguma obra social, tem vastas e expressivas redes caritativas – creches, escolas, centros de dependências químicas, hospitais, asilos, etc – em todo mundo, como a Igreja Católica Apostólica Romana? Tem? Claro que não. O senhor, da mesma forma que o R.R. Soares, Edir Macedo, Valdomiro Santiago, Robson Rodovalho, dentre outros ícones da Teologia da Prosperidade sempre se aproveitaram da brecha jurídica brasileira, bem encontrada por advogados pagos a peso de ouro pelo dinheiro suado dos seus ‘fiéis’ seguidores e, desta forma, conseguir se safar da cadeia. Porque se fosse qualquer outro país, como os Estados Unidos, vocês estariam certamente presos e apodreceriam no presídio, ou seja, vivem a certeza da impunidade. E, assim, dessa maneira, acham que tem moral para falar do Papa Francisco, que anda de avião comercial, é avesso ao luxo, enfim, gosta de simplicidade? Poupe-me, pastor das suas ofensas gratuitas. Isso é sinal de quem está com o orgulho ferido, está com ciúmes e inveja. Quanto as risadinhas, mostram que o senhor é imaturo e debochado. É assim que debate? Claro que não. Tome emenda pastor.Os jovens felizes que participaram da JMJ, certamente repudiam seu ódio – que é ausência de amor ao próximo – baseado na “Sola Scriptura’ vigarista e incitador.Tenho pena de quem achou bonita a sua fala, pois, estas pessoas mostram comungar do mesmo sistema apologético rancoroso.
Título Original: Artigo: Pastor Silas Malafaia ataca Jornada Mundial da Juventude; Papa Francisco e bate-boca com padre da Canção Nova. O Blogueiro faz algumas considerações sobre o assunto. Leiam, comentem e partilhem para os outros.
 
 
Fotos: Web
 
Site: Blog Católico do Leniéverson
Editado por Henrique Guilhon

Comentários em: "Silas Malafaia é calado em bate boca com padre da Canção Nova" (60)

  1. Jesus não deixou placa de Igreja mas deixou a Igreja que é a Santa Igreja e outra Jesus não proibe a Santa Igreja dEle ter uma placa. Mas como a Santa Igreja é uma logo dever ter uma só placa.

    Por que as denominações protestantes não se juntam em todos os pontos doutrinários e fazem um única Igreja ou seja um só denominação?? Porque não fazem um Concílio ??

    Jesus só pregou um Evangelho uma só Doutrina que é a Sã Doutrina.

    Parabéns aos Cristãos ( seguem a Cristo) Evangélicos ( seguem o Evangelho de Cristo) Católicos Apostólicos Romanos por defenderem a Unidade da Igreja !!!

    Luiz

  2. DUVIDO CALAR O MALAFAIA.MAS CADA PONTO DE VISTA È UMA VISTA DE UM PONTO.FAZER O QUÊ? O IMPORTANTE É QUE CREMOS QUE BABILONIA VAI SER DESTRUIDA.ACONSELHAMOS ASSIM COMO O APÒSTOLO JOÂO EM SUA VISÂO DO APOCALIPSE A TODOS QUE “SAIAM DELA” PARA QUE SALVEM SUAS ALMAS.

    • Boa noite, Eulampio!

      Meu caro, confesso que toda vez que vejo um comentário de um protestante dá grande vontade de rir, mas depois tomo consciência da tremenda alienação que um adepto como você encontra-se mergulhado e bate logo uma tristeza, uma lamentação! Isso realmente não é nada engraçado! É uma multidão que vive na drástica ilusão de está no caminho certo, quando é o contrário. Se você tiver coragem, verifique este link : (cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2017/03/arqueologos-e-peritos-policiais.html) que fala sobre Lutero. É uma das grandes descobertas sobre o pai do protestantismo tido como um “herói da fé” e que na verdade está longe de ter sido isso. Este é apenas um dos vários documentos que provam quem foi o verdadeiro “herói da fé”. Verá que o protestantismo nasceu de um mentiroso. Ora, se raiz do protestantismo é apodrecida, o que se dizer da árvore? Bom, se você preferir querer continuar “tapar sol com peneira”achando que nesses documentos não há verdades, etc, achando que “a babilônia” é a Igreja católica, (que já tem mais de 2000 anos, que compilou esta Bíblia que você tem em mãos e usa contra esta Igreja edificada), continuará permanecendo no grande engano. Só que em Deus não existem mentiras e enganos. O pai da mentira é o demônio e satanás. A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

  3. Esse padre mesmo com a ajuda do blog ainda apanha do pastor Malafaia,também o dia que um servo de Deus perder para um idolatra o mundo tá perdido!O pr silas é um servo de Deus!

    • Olá, Emanuel! Bom, eu não sei quando o Pe Roger “apanhou” do “servo de Deus” Malafaia, ou “Malacheia”como dizem muitos, e com razão, aliás, este usual substituto nominal encaixou direitinho, não é mesmo? Será coincidência? Creio que não! Creio que seja a providência do Pai, pra que até mesmo no humor brasileiro o povo seja alertado sobre estes falsos profetas e picaretas dos últimos tempos. Certamente a alienação protestante que faz ver coisas que não existem já afetou você! Que pena! Quanto ao padre ser um idólatra, isto fica por sua conta. Você que prefere achar junto com o seu protestantismo que a Igreja católica é idólatra pra poder ter o que justificar pra ser um protestante, continue então. Só que no dia em que todas as contas forem prestadas diante do Pai, você terá que prestar também as suas. Inclusive também a de se colocar no lugar de Deus, querendo saber (apesar de não está dentro do pe Roger como ele está dentro de si e sabe que o amor que ele tem por Deus ele só sente por Ele e não por mais nada e ninguém) o que o Pe Roger sente. Além de grande idiotice sua é também prepotência e profunda ignorância sobre o que realmente foi a idolatria mencionada na Bíblia. No seu lugar eu procuraria aprender o certo o mais rápido possível enquanto é tempo! A Paz de Jesus e o amor de Maria!

  4. Jesus não deixou placa de igreja.
    Não julgue, apenas ore.

    • Olá, Rose! Como é triste a condição de quem vive no superficialismo, ignorância e alienação protestante. Se o seu protestantismo ignora MT 16,18, e você aceita tal ignorância, então aceite-a sozinha, mas não queira espalhá-la. Assim você fará um grande favor à legítima verdade, e não a “verdade” manipulada pelo protestantismo à seu favor ao longo dos séculos.Nós, católicos, a renunciamos plenamente. A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

  5. Alex Fgundes disse:

    Tadinho desse padre aí,ele não aguenta debater com o Malafaia não,fraco demais.

    • Não é preciso nem debater com o Malafaia. Logo quando este infame herege percebe com quem está lidando , começa a gritar ou ter ímpetos de choro, como defesa do seu inconsciente. Digno de pena. Certamente você não leu o post todo, caro Alex Fgundes, pois quem se calou foi o Malafaia e quem não aguentou também foi ele. Encare a verdade de frente e não crie fantasias; aliás o protestantismo só vive disso, fábulas e fantasias.

  6. Devair da cruz disse:

    Não quero discutir, mas me convença sobre as imagens que a bíblia condena ,já fui católico apostólico romano e não me arrependo de ter reconhecido Jesus Cristo como meu único e suficiente salvador , hoje eu creio que não preciso de intermediário para falar com Deus, mas não deixo de respeitar a todos cada qual com seu escolher

    • O interessante é que vocês, “ex católicos”, assim se dizem, após terem os subconscientes dominados pelos pensamentos protestantes, querem em apenas uma palavra a “prova” da doutrina católica ser verídica, coisa que pra se entender é necessário profundo estudo e reflexão, coisa inexistente no protestantismo, apenas existindo explicações deturpadas, através de gerações. Limito-me apenas, meu caro, a dizê-lo, que, pra que vc tivesse esta Bíblia na mão, foi por obra desta Igreja que hoje vc considera ser errada. Decerto, vc que se diz “ex católico” nunca estudou a Bíblia “católica” e a doutrina da Igreja (catecismo). Ia na Igreja quando tinha vontade, e olhe lá quando isto acontecia. Já que vc entrou no erro de passar pros que acham que a Igreja católica é errada, cabe a vc agora sair se quiser, pesquisando nos sites de formação católica sobre o que é realmente a idolatria, o que foi realmente a Inquisição, a Inquisição Protestante (provavelmente vc jamais ouviu falar, pois o protestantismo esconde), a intercessão dos santos,etc, e sobre o que os ex protestantes, e hoje, católicos, Glória ao verdadeiro Jesus, o que teve, tem e sempre terá uma Mãe, e nos deu ela na Cruz, hoje dizem sobre o que vc hoje fala pelos quatro cantos. Depois, caberá a vc, se quer continuar com a venda protestante satânica nos olhos ou não. Dou a vc algumas dicas de sites de formação católicos: este blog, Viver em Deus, Dicionário da Fé, Veritatis Splendor, Aleteia, As Mentiras do Apocalipse Protestante, O Fiel Católico, etc. A Paz de Jesus e o Amor de Maria.

    • Entenda, amigo…. As Sagradas Escrituras não são de interpretação pessoal, como querem os protestantes….. Quem tem Autoridade para interpretar e ensinar a Palavra de Deus é a Igreja de Roma, devido a Sucessão Apostólica…. O Bispo de Roma é o legítimo sucessor de São Pedro no Trono Episcopal ….. Basta estudar a História da Igreja antes do Imperador Constantino…. Jesus instituiu a Igreja como o “Reino de Deus na Terra”, por tanto tem hierarquia e sucessão….. Relativamente às imagens dos santos: no original a Bíblia proíbe apenas ídolos, ou seja, imagens de falsos deuses, e não as imagens dos filhos de Deus….. se ajoelhar não significa necessariamente adoração…. Em Josué 7, lemos que os sacerdotes e Josué ficaram o dia todo prostrados (com o rosto no chão) diante da arca da aliança, que havia duas IMAGENS DE ANJOS QUERUBINS BANHADAS A OURO…. No final do dia, Deus fala com Josué e não reclama que eles estavam “adorando” as imagens….. O próprio Deus mandou Moisés fazer uma imagem de serpente de bronze….. Qual a diferença entre a serpente de bronze e o bezerro de ouro? Basta ler que os israelitas começaram a adorar o bezerro (oferecendo sacrifícios), afirmando que o bezerro era Deus…. Portanto, o bezerro de ouro se tornou um ídolo (falso deus)….. Quanto a serpente, Deus a usou para curar os israelitas…… Ou seja, uma imagem só se torna um ídolo, se acreditarmos que a imagem é um deus, oferecendo sacrifícios ou por simples declaração…. Lembre-se de que Herodes morreu simplesmente porque aceitou a declaração dos judeus (os judeus afirmaram que Herodes era Deus)….. Os pastores protestantes acusam a Igreja Católica de idolatria, porque eles mesmos são idólatras….Eis uma pequena lista de pastores protestantes que afirmaram ser Jesus Cristo (Deus):https://noticias.gospelprime.com.br/falsos-cristos-famosos/

      É evidente que os próprios protestantes chamam suas “igrejas” de seitas e cada denominação protestante se considera a “verdadeira”…… Que Deus tenha piedade……

      • Olá, João Neto! Excelente colocação a sua! Pena que muitos não percebem isso e, mesmo, fazem questão de não perceber, banhados por uma espécie de cinismo sem fim, evidenciando uma clara intervenção satânica. Só mesmo muita oração por estas pessoas. Obrigado por sua participação! Que Deus lhe dê sempre proteção, força e ânimo para defender a sua Igreja! A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

    • Jaqueline Soares disse:

      Corrigindo vc nunca foi católico pois jamais um verdadeiro católico larga a igreja de cristo e nem sua mãe!!!!!!!!!

  7. Verdadeira prova de intolerância religiosa! Silas Malafaia está perdidamente condenado por suas injustiças e fazer mais pessoas caírem em sua ladainha, só posso hoje rezar por todos e pedir a Deus que tenha piedade dessas pessoas!

    • Exatamente a maneira mais certa perante essas criaturas. Aliás, foi o que Jesus nos ensinou, o amor aos amigos e aos inimigos. É muito difícil, mas é uma nobre atitude diante de Deus. Um aspecto deste amor é a oração pela conversão destes inimigos, pois realmente eles não sabem o que os esperam na continuação da perseguição à Igreja de Cristo.Obrigado pela sua participação, Aryanne. A Paz de Jesus e o amor de Maria!

  8. Anderson e Dani disse:

    DESMASCARANDO PAULO CRISTIANO E SUA GINÁSTICA PARA ACUSAR A IGREJA CATÓLICA SOBRE AQUILO QUE É COMUM ÀS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS

    Em mais um de seus “preciosos” artigos, o Sr. Paulo Cristiano resolve atacar a Igreja Católica, tentando sugerir que a única Igreja fundada por Jesus Cristo está abundantemente dividida.

    Mas o pior não é isto.

    Através do mesmo artigo, o Sr. Paulo Cristiano também pretende insinuar e desta feita de maneira inédita que, as 220.000 denominações evangélicas estão de pleno acordo, no tocante às matérias de fé e doutrina, compondo assim uma “una” e “coesa” Igreja Evangélica.

    Paulo Cristiano radicalizou. E certamente pensou:

    “Se é para ser impreciso, “sejamos 100% imprecisos”. Por que distorcer apenas metade dos fatos?”

    Sobre estas pessoas que enxergam nos outros aquilo que odeiam em si próprias, muito bem definiu o Dr. da Igreja: “Geralmente suspeitamos nos demais o que sentimos em nós.” (Santo Agostinho)

    Palavras de Paulo Cristiano:

    “Quanto às diferenças entre as igrejas evangélicas, não passam de meras diferenças na forma de seu culto. São coisas que não afetam os principais artigos de fé de nossas igrejas. Estas e outras são os únicos ou principais pontos de divergências que existem entre os evangélicos. Importante ressaltar que quando falamos em artigos de fé estamos nos reportando aos nossos credos. Assim as igrejas evangélicas ou protestantes seguem na mesma linha reta em relação ao que creem. É claro que pode haver diferença a respeito da aplicação de algumas palavras, mas todas estão de acordo no principal. É só comparar os credos das várias denominações protestantes entre si. Quanto aos pontos de disciplina é difícil determinar em qual das igrejas há maior divergência! “

    Disponível em 05/10/2015 – http://www.cacp.org.br/nem-una-nem-apostolica-a-falaz-unidade-catolica/

    Nosso comentário:

    Fazer referência a tais diferenças como “meras diferenças” é um insulto e deboche à inteligência de qualquer um.

    Suficiente procurar na Internet sem grande empenho e logo se acha pregador atacando pregador.

    Não há ninguém que não tenha sido chamado de herege, ou que não tenha chamado outro como tal.

    Paulo Cristiano, para perplexidade geral, diz: “A falta de uniformidade no universo protestante não prejudica sua unidade. É uma unidade no Espírito, pois é a vontade de Deus para seu povo”

    Ele culpa o DEUS VIVO por sua própria infidelidade à Igreja que Jesus Cristo fundou na terra.

    Ainda bem que nem todo mundo é como o Sr. Paulo Cristiano, defensor do indefensável:

    Pastor Juan Carlos Ortiz, em seu livro, diz:

    “Não obstante o que a Bíblia ensina, também nós os protestantes temos as nossas tradições: as denominações. Jesus tem somente uma esposa, a Igreja.

    Ele não é polígamo. No entanto chegamos até a dizer que as denominações fazem parte da vontade de Deus. Assim nós culpamos a Deus pelas nossas divisões e falta de amor. E depois criticamos os Católicos pelas suas tradições. Pelo menos suas tradições são mais antigas que as nossas. Não devemos tentar remover o argueiro dos olhos dos católicos, enquanto não tiramos a trave que encontra-se diante dos nossos” (O discípulo, p.132, Editora Betânia)

    Mas em se tratando de um texto do CACP, o autor não poderia terminar sua inacreditável defesa sem uma frase vazia, genérica e que não pretende chegar a lugar algum, conforme rotina dos apologistas evangélicos:

    “Deve haver não só unidade espiritual, mas também unidade bíblico-doutrinária; e isso, com exceção das falsas igrejas (seitas), as igrejas evangélicas possuem de fato.”

    Francamente, unidade bíblico-doutrinária é exatamente o que não há entre evangélicos, razão pela qual se dividem.

    E Paulo Cristiano ainda trata de dizer que as seitas não são igrejas e vice-versa. Naturalmente, sem mencionar nomes, porque nem ele mesmo sabe como definir quem é quem.

    Até o conceito sobre o que seriam as seitas é genérico.

    Definição de seita pelo CACP:

    “Em termos teológicos, podemos dizer que seita refere-se a um grupo de pessoas e que heresia indica as doutrinas antibíblicas defendidas pelo grupo. Baseando-se nessa explicação, podemos dizer que um cristão imaturo pode estar ensinando alguma heresia, sem, contudo, fazer parte de uma seita.”

    Disponível em 05/10/2015 – http://www.cacp.org.br/seita-algumas-definicoes/

    Segundo o CACP, seita é um grupo pessoas que defende doutrinas antibíblicas.

    O CACP só não explicou onde na Bíblia encontra-se esta doutrina, ou quando foi que Jesus transmitiu este ensinamento.

    Não sabendo explicar o que não tem explicação, o CACP recorreu através do mesmo texto as definições dos senhores Dr. Walter Martin, Josh McDoweell, Don Stewart.J.K e Van Baalen.ave Breese.

    E assim se cumpriu: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;” 2 Timóteo 4,3

    E terminam com mais uma fábula genérica, que mais confunde do que esclarece:

    “…uma religião ou seita que se apresente como cristã, mas tem uma doutrina contrária às Escrituras, merece toda nossa atenção. Para tanto, devemos conhecer os meios adequados para se identificar uma seita.”

    E assim também se cumpre: “E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” 2 Timóteo 4,4

    Tudo no CACP é definido genericamente por ele mesmo, pois estando obrigado ao Sola Scriptura, que prevê que tudo deve ser explicado pela Bíblia, não há outra alternativa que não seja um texto vazio e genérico, já que a Bíblia nada fala em protestantismo, além de condenar as divisões.

    E se a Bíblia condena as divisões, como é que ele poderia definir as condições para estabelecer o que lícito ou não em matéria de divisões ?

    Paulo Cristiano: “…mas todas estão de acordo no principal.”

    Que principal?

    Onde e quem definiu o tal do principal?

    Paulo Cristiano não explica. Joga tudo no ar.

    A pérola de Paulo Cristiano: “A unidade básica entre os protestantes.” ….

    Existem algumas crenças que definem o Cristianismo. Essas incluem algumas doutrinas que consideramos essenciais como a hamartiologia (doutrina sobre o pecado); a soteriologia (doutrina da salvação); cristologia (doutrina sobre Cristo); teologia (doutrina sobre Deus); a pneumatologia (a doutrina sobre o Espírito Santo). Dependendo de como a pessoa encara alguns assuntos doutrinários tais como Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, a morte vicária de Cristo, a salvação através da fé, a ressurreição de Jesus e a nossa, a autoridade única das Escrituras, a mediação única de Cristo, o Inferno de fogo; fornece o parâmetro para aferirmos se uma pessoa é Cristã ou não. Estes itens não são negociáveis. Qualquer pessoa que não acreditar neles não é cristã.”

    Disponível em 05/10/2015 – http://www.cacp.org.br/nem-una-nem-apostolica-a-falaz-unidade-catolica/

    Pergunta-se ainda ao Sr. Paulo Cristiano, em resposta ao seu texto, que superou os contos e fábulas:

    Onde e quem definiu o que é ou quando se dá “A unidade básica entre protestantes” ?

    Onde e quem, além de Paulo Cristiano, definiu as situações e credos para que se possa aferir que uma pessoa é ou não cristã ?

    Onde e quem definiu, além de Paulo Cristiano, quais seriam os pontos não “negociáveis” da Bíblia ?

    Paulo Cristiano responde: “…Estas incluem algumas doutrinas que consideramos essenciais.”

    Ou seja, Paulo Cristiano admite que ele próprio decide se esta ou aquela doutrina é ou não essencial.

    E o que diz a Bíblia que o Sr. Paulo Cristiano fingiu não conhecer ?

    “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

    E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.” João 17:21,22

    “Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os!”

    (Romanos 16:17)

    Mas a doutrina de Paulo Cristiano é tão confusa, que ao mesmo tempo que ele pessoalmente decide tudo, por outro lado ele acrescenta que este mesmo tudo depende da pessoa:

    “…Dependendo de como a pessoa encara alguns assuntos doutrinários tais como Jesus Cristo é verdadeiro Deus…”

    Mas quem julga tudo isto ?

    Além da definição que ele dá fora do contexto das Escrituras para o que pode ou não ser dividido, ou aquilo que pode ou não ser diferente entre as milhares de denominações, ele também diz que depende de como a pessoa “encara alguns assuntos doutrinários.”

    Interessante é como Paulo Cristiano define tudo, ao mesmo tempo em que não define nada.

    Tudo é genérico. Fala de seitas sem mencionar nomes. Pessoas sem mencionar quais são. Doutrinas que não encontram respaldo bíblico e condições negociáveis ou não, as quais ele também não informa quais seriam.

    E tudo isto sabendo que a definição de Paulo Cristiano não é a mesma definição do Joca ou do Juca. Cada crente tem critérios próprios.

    E além disto, como pretende o CAPC convencer alguém de alguma coisa, se o próprio site ensina que não existem infalíveis ???

    “…a infalibilidade foi um estratagema que não deu certo, antes aumentou mais um erro no bojo dogmático do catolicismo. Ela não só perverte a doutrina cristã como contraria os fatos da história. Definitivamente, o Papa não é infalível, isso cabe somente a Deus e a sua Palavra – a Bíblia.”

    Disponível em 05/10/2015 – http://www.cacp.org.br/a-infalibilidade-papal/

    Se não há infalíveis, Paulo Cristiano e CACP também não são infalíveis. E, portanto, não são confiáveis em matéria de fé e doutrina.

    E se não são infalíveis, só um tolo daria crédito aos seus textos.

    Eles mesmo dizem: “…a Bíblia.”

    Se eles estivessem certos, bastaria ler a Bíblia. Nenhum crente evangélico precisaria de CACP ou de Paulo Cristiano.

    Então teriam que deixar os crentes em paz. Eles poderiam ler a Bíblia por conta própria e cada qual decidiria o verdadeiro sentido das Escrituras.

    Seguramente, a doutrina de Paulo Cristiano não é a doutrina dos santos que defenderam a infalibilidade papal.

    A doutrina de Paulo Cristiano está mais próxima de outro conhecido mestre, que desfila por aí também atacando o catolicismo:

    INRI CRISTO: “A ‘infalibilidade papal’ trata-se de mais uma invencionice, um absurdo de Roma, a fim de exercer o domínio sobre as massas e manter alienadas as mentes. ”Disponível na Internet em 20/03/2015: http://orkut.google.com/c886147-t1c161dc421bf01ab.html

    Paulo Cristiano: “…a infalibilidade foi um estratagema que não deu certo, antes aumentou mais um erro no bojo dogmático do catolicismo. Ela não só perverte a doutrina cristã como contraria os fatos da história.

    Definitivamente o Papa não é infalível, isso cabe somente a Deus e a sua Palavra – a Bíblia. ” Disponível em 05/10/2015 – http://www.cacp.org.br/a-infalibilidade-papal/

    Pois então permaneçam os Santos fazendo as obras dos Santos.

    E Paulo Cristiano, que nem de longe lembra o apóstolo, e que de Cristiano tem muito pouco, permaneça fazendo as obras de Paulo Cristiano ou de INRI CRISTO, se assim ele preferir.

    Não admitimos ataques pessoais e à honra ou à dignidade das pessoas. Repudiamos o cerceamento religioso e reprovamos ataques pessoais. Acreditamos no debate restrito às questões de fé e doutrina.

    Autor: A.Silva com a colaboração de V.de Carvalho – Livre divulgação mencionando-se os autores

  9. Satanás cega as pessoas com doutrina de demônios as induzindo a servi-lo sem saber fazendo-as escravas da religião onde pensão estar servindo a Deus pelo seu achismo e não pela palavra de Deus a bíblia é que diz quem esta certo ou errado e muitas pessoas cegas pelo diabo não conseguem enxergar a verdade e de continuo servem a satanás pensando esta servindo a Deus. por isso vão ler a bíblia porque o homem não pode salvar minguem nem Maria nem João nem Pedro nem Paulo Atos 4:12 e não a outro nome debaixo da terra o devemos ser salvo. somente o de jesus.

    • Olá, mskt! A Paz de Jesus pra você também!
      Sabe meu caro ou minha cara, gostaria sinceramente que você estivesse certo em suas acusações. Digo isto porque vejo que o futuro do protestantismo debilitado é verdadeiramente trágico! Aqui se vê claramente que você, como a maioria dos acusadores da Igreja de Deus, não tem coragem de encarar a “verdadeira verdade” dos fatos: além de não lê o texto completamente, despeja uma série de asneiras, típico de quem tem uma mentalidade estreitada por esta realidade criada por um lunático e até assassino, chamado Martinho Lutero há séculos atrás, chamada “Protestantismo”, que, hoje, para procurar um destacamento dos católicos, preferem ser chamados de “evangélicos”, mas divididos em quantos achismos? Cada “igreja” criada por um “pastor” revoltado com um outro, vem com um novo “ensinamento” da palavra de Deus, ou melhor, como você mesmo(a) diz, um novo “achismo”. Então, meu caro(a), quem vive realmente de “achismos”? Quem não encara a verdade verdadeira? Quem vive realmente com vendas nos olhos, cegados por satanás? A Igreja católica nunca disse e Jamais dirá que existe outro salvador, senão o Nosso Senhor Jesus Cristo. Vocês, é que na verdade, fazem questão de enxergar desta maneira, afim de justificarem o seu estado de protestante, o que é uma lástima. Nós católicos, meu caro(a), não só lemos como estudamos a Palavra de Deus. E sabe quem a organizou, compilou, durante séculos esta Palavra, pra chegar em suas mãos hoje? Justamente esta Igreja católica que você acusa de não seguir esta Palavra que o seu protestantismo apenas teve o “trabalho” de deturpá-la e mutilá-la ao longo dos séculos. Assim é bem fácil, não é mesmo? Aprenda verdadeiramente, meu caro(a). Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria, nos dada como Mãe na Cruz (Jo 19, 27), que vocês fazem questão de rejeitá-la, e um dia responderão por isto diante do verdadeiro Jesus, possa realmente alcançá-lo(a).

  10. Silas malafaia é filho do capeta só pode ,ele se acha melhor que os outros , esse carra sabe que ta errado, e ficam ildindo os bobos , na verdade eu acho que ele é judeu ou ateu, porque CRISTÃO ele não é não.

  11. Gérida Pâmela disse:

    é bem complicado,sou catolica e não concordei com a atitude do pastor Silás com relação ao papa,porém concordo quando ele defende a familia e as igrejas quando são atacadas por gays…acho que nessa situação ele tem a coragem que eu como católica gostaria que os padres tivessem…fico triste com as ofensas que ele fez ao papa e a igreja…

    • Olá, Gérida! Infelizmente tenho que lhe dizer que, como um inimigo da Igreja, o Sr Silas Malafaia é duvidoso nesta aparência de defensor de família, digo, em relação a sua verdadeira intenção desta defesa, confrontando com o que ele sente perante a Igreja católica.( Explico-me: é impossível agradar o verdadeiro jesus, fazendo boas obras, dizendo belas ou até belíssimas palavras, mas perseguindo sua Igreja( At. 9,4-5 ). Tudo vai por água abaixo. ) Faz parte dos acontecimentos dos últimos tempos em relação aos falsos profetas que Jesus alerta(Mc,13, 22), At 20, 30, etc. É apenas uma vestimenta de cordeiro em um lobo. Com relação a falta de coragem nos padres tenho que lhe dizer que você está enganada. Há muitos padres corajosos, graças a Deus. Procure assistir as televisões católicas e suas pregações, e você em pouco tempo terá uma nova opinião. O católico deve optar por coisas católicas pois o protestantismo só tem a apresentar o engano e meias verdades. Em vez de perder tempo com estas pregações sem uma saúde espiritual concreta, procure programações, na Canção Nova, Século XXI, Tv Aparecida, TV Evangelizar, Rede Vida, etc. Antes de me firmar na Igreja, há vários anos atrás, também assistia coias protestantes e lhe garanto que só têm a ensinar a meia verdade. Ora, por quê perder tempo com meias verdades, se posso ganhar tempo com a Igreja que é a Mestra da verdade (Jo. 16,13)? Pra finalizar, quero dizer que esbravejar, falar gritando, que é típico destes “pastores” que fazem isto unicamente pra impressionar, está longe de mostrar uma verdadeira coragem. A verdadeira coragem pode sim se apresentar na mansidão, na tranquilidade e muitas vezes no silêncio, pois Deus é manso, Jesus é manso e humilde de coração, o Espírito Santo age no silêncio. Fuja dos esbravejantes. É só aparência. A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

  12. Maria Ferreira disse:

    Padre Roger, o santo nos dias de hoje. louvo a Deus pela sua ousadia, Deus o abençoe infinitamente e o faça para sempre destemido.

  13. “Existem varias religiões e igrejas por que Deus é criativo” Pe. Leo

    • Olá Douglas! Se o Padre Leo realmente falou isso, e desse jeito, lhe asseguro que é no sentido do que há de verdadeiro em algumas igrejas, ao qual ela busca o diálogo, no tão mal compreendido ecumenismo, mas nunca num sentido amplo. Jesus edificou apenas uma Igreja na pessoa de Pedro( Mt. 16,18). “Eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha (e não “as minhas”) Igreja…”

  14. Martinho Lutero está onde mesmo?? com cristo que não é !!!

  15. EU CONVIVI E AINDA CONVIVO COM MUITAS PESSOAS EVANGÉLICAS,SOU CATÓLICA E SEMPRE RESPEITEI AS OUTRAS RELIGIÕES,POREM CONFESSO Q; FICO MUITO TRISTE COM Q VEJO ESSES PASTORES PREGAREM,OU MELHOR FAZEREM LAVAGEM CEREBRAL NAS PESSOAS(FIÉIS).CONHEÇO PESSOAS Q TRABALHAM SOL A SOL E NO FINAL DO MÊS RECEBEM SEU JUSTO E SUADO SALARIO,E AO INVÉS DE PAGAR O DIZIMO COMO É O CERTO, É BIBLICO, CHEGA UM PASTOR E O ENCORAJA A DAR QUASE TODO SEU SALARIO,NA JUSTIFICATIVA Q TAL GESTO TRARÁ MAIS PROSPERIDADE…SIM EU CONCORDO COM OS PASTORES, ATÉ PORQUE CADA DIA ELES ESTÃO MAIS RICOS…TA AÍ MESMO A PROSPERIDADE, E OS POBRES COITADOS(FIÉIS) PASSAM POR PRIVAÇÕES…FALO ISSO POR CONHECIMENTO DE CAUSA…E O Q É PIOR JÁ CONHECI PESSOAS Q SE DIZEM EVANGELICAS,MAS MUDAM DE IGREJA COMO MUDAM DE ROUPA, DAÍ A PERGUNTA, DEUS NÃO É UM SÓ?
    IGNORAR A MÃE DE JEJUS É TÃO SOMENTE IGNORAR O PRÓPRIO DEUS Q NELA CONFIOU O SEU FILHO Q VEIO AO MUNDO ATRAVÉS DELA, P SALVAR A HUMANIDADE DOS SEUS PECADOS, INCLUSIVE SEUS PECADOS SR SILAS MALAFAIA…É IMPRESSIONANTE COMO VEM CRESCENDO AS IGREJAS EVANGELICAS, E ATÉ HOJE NÃO CONHEÇO UM PASTOR POBRE,BOM, A NÃO SER OS Q ESTÃO COMEÇANDO AGORA NÉ(RSRSR).BEM É ISSO,SÓ EXISTE UM DEUS,UM SÓ SENHOR, E NOSSA SENHORA É TÃO SOMENTE SUA MÃE E ASSIM COMO EU SEMPRE PEDIA A MINHA MÃE P INTERCEDER POR MIM JUNTO AO MEU PAI DA TERRA, EU PEÇO A NOSSA SENHORA MÃE DE JESUS CRISTO P INTERCEDER POR MIM JUNTO AO MEU PAI DO CÉU!

    SILVÂNIA MARTINS, MONTE CARMELO: MG

    • Olá, Silvânia. Agradeço a Deus por você está no caminho certo. Quanto aos seus questionamentos, são facilmente respondidos. 1~Esses não são pastores, são os falsos profetas mencionados por Jesus. 2 – Estas “igrejas” que estão por aí, nunca foram e nunca serão Igreja, pois Jesus edificou apenas uma, na pessoa de Pedro e não há em parte alguma da Bíblia a ordem de Jesus para “fundar” igrejas. São Paulo fundava “comunidades” e não “igrejas”. 3 – Existe uma ação satânica em tudo isto, desde a permissão no país para a ploriferação destas ceitas até as suas livres ações na imprensa, nos meios de comunicação em geral. Cabe aos pertencentes da Igreja do Senhor a oração constante por essas pessoas iludidas, enganadas por estes lobos em pele de cordeiro.
      A Paz de Jesus e o amor de Maria

  16. Só acho estranho não ver o video desse bate boca… será mesmo verdade!!!

  17. mateus onikozi disse:

    Sou evangélico más acho esse pastor muitp arrogante e despreparado para a obra de Deus! Ele só conversa chingando e tal. Para que brigar, o mundo seria bem melhor se cada um cuidasse do seu quadrado.Evangélicos e Católicos tem muitas discordâncias, eu sei, más olhem Jesus Cristo, temos que aprender amar igual a ele!!!! A Paz do Senhor fique com vocês!!!

  18. quem é esse padre pra chamar silas de demoniaco,vão procurar se converter,e mais ele não tem inveja de impios ele é um servo de Deus e quem ficar acusando ele de alguma coisa vai prestar contas com Deus,assim Diz o Senhor: ai daquele que mexer com um dos meus.que deus tenha misericórdia de vcs.

    • Olá, jhanne! Primeiramente, quem chamou este servo demoníaco de demoníaco, é quem vos escreve agora, e digo isto na cara dele se preciso for. É triste constatar que você seja mais uma vítima do protestantismo satânico, que coloca venda nos olhos de seus adeptos a ponto de acharem que estes servos do demônio sejam de Deus. Mesmo que vejam as provas das acusações, são até capazes de achar que seus olhos estejam influenciados pelo diabo. É triste. Com certeza estas palavras bíblicas citadas por você não se refere e não se referirá jamais a estes servos satânicos. Outra coisa: o Deus verdadeiro, bíblico, de Nosso Senhor Jesus, é com “D” maiúsculo. Você começou escrevendo o nome de Deus de maneira certa, com D maiúsculo, mas fechou a conversa O diminuindo com “d” minúsculo. Um psicólogo diria ser um “ato falho” seu, que coloca pra fora aquilo que realmente possa existir em você: o conhecimento de um “deus” e não do “Deus” de verdade. Que a verdadeira misericórdia, do verdadeiro Jesus, o que teve, tem, e sempre terá uma Mãe, e nos deu na Cruz, e vocês a rejeitam, lhe alcance.

  19. demoniaco são voces catolicos que adoram outros deuses,so jesus cristo é digno de toda honrae toda gloria e mais só há um unico mediador entre Deus e o homem que é jesus cristo,a palavra está bem clara mas vcs insistem em adorar e prestar cultos ou quer dizer missa a outros Deuses,se orientem e aceitem jesus como seu Único salvador ou entaõ vao para o inferno

    • Procure estudar a verdadeira idolatria na Bíblia, então você terá bases pra discussão. O que o protestantismo satânico ensina é deturpação e mentira, logo, o que você imagina que sabe, é só deturpação. E quem, infelizmente vive em inferno é o protestantismo, que vive no inferno da ignorância e da meia verdade e em 98% de suas palavras é só ataques a única Igreja edificada por Jesus no mundo, a Igreja católica, quer queiram, quer não, porque na verdade são vazios no verdadeiro Evangelho e afastados do verdadeiro Jesus, pois o verdadeiro, teve, tem, e sempre terá uma Mãe que nos deu na Cruz. Não é filho de chocadeira, logo, o jisus que vocês pregam, não existe.O verdadeiro tem Mãe. Para subsistir, então, o protestantismo tem que viver do ataque à Igreja católica; então esta Igreja serve até de sustento ao protestantismo, no que se refere a aparente “paz” neste meio:se ela, por algum motivo (embora isto seja impossível, pois é a verdadeira Igreja edificada por Jesus), deixasse de existir, o que aconteceria seria uma batalha no meio de vocês, pra mostrar quem é “a melhor”, pois ainda com esta Igreja única servindo de “para-raios” no meio de vocês, aqui e ali, estas brigas já começam a acontecer. Aprenda verdadeiramente. Que a misericórdia, do verdadeiro Jesus possa lhe alcançar.

  20. Sabias palavras do nosso querido Padre Roger, mas infelizmente muitas pessoas estão contaminas pelo Silas Malafaia. A unica coisa que devemos fazer é orar por essas pessoas.

    • Só nos resta mesmo a oração, irmã em Cristo Larissa, e a nossa vivência plena na Igreja do Senhor ( leitura e estudo da Palavra de Deus, do Catecismo da Igreja, da oração diária…), nos revestirmos enfim da armadura do Senhor para que também não corramos o risco de sermos também contaminados. A Igreja precisa de nosso empenho. Obrigado por sua participação. A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

  21. O Padre foi muito feliz e defendeu realmente a Igreja de Cristo que é única. Jesus disse: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus”. Ele criou uma Igreja e não igrejas. Amei Padre.

  22. É importante saber que o silas não passa de um enveijoso que não consegue transmitir a palavra e atingir as pessoas e aí fica com esse papo furado dele que é só o que ele tem e mais nada. Para nós católicos o que silas fala não nos atinge porque o que vem de baixo não atinge quem é importante.

  23. Fiquei muito admirada com os comentários porém, acho uma grande perca de tempo cansiderar esses ataques do senhor silas porque é um mendingo intelecto…

  24. André Silva e Dani Acioli disse:

    Se julgar conveniente publique. Se não, grato pelo espaço e fique com Jesus e o amor de Maria.

    O PROTESTANTISMO DAS PESQUISAS COM SEUS kkkkkkkkkk´s E ahahahahah´s
    ==================================================================

    Protestantes não raras vezes discordam uns dos outros.

    E mesmo que todos identifiquem heresias uns nos outros, todos se consideram irmãos em Cristo para fins estatísticos.

    A maior parte reconhece que o Espírito Santo não ensina doutrinas divergentes e opostas entre si.

    E assim nunca foi segredo para ninguém que uma Igreja evangélica não é igual a outra.

    Entretanto, os institutos de pesquisas e a imprensa colocam de um mesmo lado todas as igrejas protestantes e evangélicas.

    E a maior parte dos pregadores, fazendo-se de ingênuos, tentam sugerir que todos juntos integram uma “única” e “una” Igreja Evangélica Brasileira.

    Não é por inocência que fazem isto. É colossal a diferença em percentuais e números absolutos favoráveis a Igreja Católica em relação a qualquer outra igreja do Brasil.

    E mesmo somadas todas as 50.000 ou 60.000 igrejas protestante e evangélicas, e, admitindo que os percentuais e números anunciados estejam corretos, ainda assim estas igrejas todas somadas alcançaram menos da metade do número de católicos no Brasil.

    Estou fazendo apenas um registro. Maioria católica não praticante ou maioria evangélica sem compromisso efetivo com a unidade verdadeira ordenada por Jesus Cristo penso que não podem operar grandes transformações ou mudanças.

    Retomando:

    Quando surgem as estatísticas e pesquisas que sugerem falsamente a existência de uma só Igreja evangélica, o zelo pela coerência e o desejo na transmissão da sã doutrina desaparecem até mesmo dos honestos e bem intencionados.

    Pouco importa o que cada grupo ou pessoa prega ou o Cristo que se pretende seguir. O importante é o apontamento de determinado Instituto de pesquisa sobre os percentuais de igrejas evangélicas e número de crentes que assim se declaram.

    Todos os dias podemos verificar textos e artigos de pregadores famosos que estão exultantes com o “sucesso” desta “una” igreja evangélica onde tem de tudo e onde todos se atacam e muitos são abertamente denominados como apóstatas e hereges.

    Tem gente séria sendo injustamente chamada por outros de trouxas, idiotas, endemoníados e até filhos do diabo.

    No entanto, mesmo estes que são ofendidos por outros de forma brutal e injusta, SURPREENDENTEMENTE, logo que surgem as pesquisas assumem que todos, inclusive seus acusadores, “integram” a “única” e “una” Igreja Evangélica Brasileira.

    Para fins estatísticos todos estão “salvos” por causa das placas e dos rótulos protestante e evangélico.

    E curiosamente e contraditóriamente, todos gritam ao mesmo tempo contra o catolicismo que religião, placa de igreja ou rótulo não salvam ninguém.

    O que temos visto por aí ?

    Recentemente, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, um líder evangélico muito determinado nos ataques ao Papa Francisco confirmou a máxima de que as pesquisas parecem ser mais importantes do que a qualidade do cristianismo:

    Incomodado especialmente com o discurso do Papa Francisco sobre a pobreza, este líder manifestou-se no twitter naqueles dias do mês de julho de 2013 da seguinte forma:

    “…Olha a nossa preocupação: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil. Como estamos preocupados, deixa eu [rir] kkkkkkk.”

    Tenho impressão que o IBGE não fez tal afirmação. Não importa !

    Esta celebridade evangélica colocou todo mundo no mesmo saco, incluindo seus adversários com os quais já brigou e cujas doutrinas condenou.

    E também incluiu aqueles outros tantos que condenaram suas doutrinas, em especial, a doutrina da prosperidade que ele vem pregando e que a maioria, GRAÇAS A DEUS, rejeita, repudia e repele.

    O que vale realmente para este líder é tão e somente o que dizem as pesquisas.

    E ao que tudo indica, este líder parece ser o que há de melhor no meio evangélico.

    Grande parte dos evangélicos fez dele seu representante para diversos assuntos, especialmente quando se abre espaço para este líder nos grandes canais de tv.

    Se ele está na TV, torna-se repentinamente o representante de todos. Ou quase todos.

    Nesta “una” Igreja Evangélica Brasileira sugerida por este líder tem de tudo, se não vejamos:

    Unção da meia. Unção da Vassoura. Unção do leão. Unção do zoológico. Regressão ao útero materno. Troca de anjos da guarda. Transferência de unção. Casamento entre pessoas do mesmo sexo. Culto das princesas. Há quem batize e tem quem não batize. Tem quem acata o divórcio. Tem quem defenda a teologia da prosperidade e tem quem diga que isto é uma aberração. Tem quem guarde o sábado e tem quem guarde o domingo. Tem adoração da arca da aliança e tem fogueira santa ou desafios financeiros. Tem confissão positiva e tem até venda de canais por assinatura e venda de Bíblia da prosperidade. Tem pastor televisivo pregando a heresia de Ário. Tem pastor dizendo que ajudar os pobres desvia recursos da igreja. E tem pastor dizendo que não se deve tocar no “ungido” do Senhor. Tem pastor “determinando” e tem pastor mandando tomar posse da benção.

    E contra todas estas doutrinas existem muitos outros grupos, denominações e pessoas que também se declaram protestantes ou evangélicos e que também divergem umas das outras em outros temas.

    Tem ainda o grupo dos sem igreja que também se declara protestante/evangélico e que se afastou de todos os outros grupos.

    Mas este líder convive muito bem com toda esta confusão e Babel teológica.

    Vejamos o que ele acrescentou no twitter:

    “O único país do mundo onde os 3 últimos papas estiveram foi o Brasil. Somos nós que estamos preocupados? Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkk”.

    Sem dúvida alguma para ele o “somos nós” significa que todos são “irmãos em Cristo”. Ele não fez qualquer distinção.

    Assim sendo, naquele grupo que ele elegeu como “Os salvos”, necessariamente, tem até o seu antigo mentor que é o auto proclamado bispo que prega a favor do aborto.

    Sinceramente, não vejo como podem pertencer ao mesmo grupo de “eleitos” ou “salvos”, os defensores do aborto e seus opositores.

    E como é possível que sejam “Irmãos em Cristo” os pregadores da teologia da prosperidade e todos aqueles que dizem que esta doutrina é obra do diabo ?

    Não há como negar a salvação pelo rótulo que vem sendo encarnada e assumida pelos protestantes e evangélicos rotineiramente.

    E quanto aos que berram sobre os percentuais alcançados nas pesquisas e estatísticas, podemos afirmar que se não é por ignorância, é tão e somente por má-fé que é possível alguém encher a boca e dizer “Povo de DEUS” ao fazer referência a um determinado grupo, quando se sabe que ele próprio já condenou doutrinas de muitos que ali estão inseridos e sabendo que ele também teve suas doutrinas ou ensinos condenados por tantos outros que fazem parte do mesmo grupo.

    No que diz respeito a uma eventual maioria evangélica no ano de 2020 e sobre a qual este líder fez referência, podemos dizer o seguinte:

    Se houver maioria evangélica ou maioria católica em 2020, DEUS ainda estará no controle de tudo.

    Se tivermos bons evangélicos que confessam Jesus Cristo como Senhor e DEUS uno e trino e cada qual assumir de fato a sua cruz, por via de consequência teremos bons cristãos.

    E os evangélicos sendo bons cristãos em 2020 por certo respeitarão as minorias. Respeitarão as leis. Serão amorosos com os católicos, cordiais, gentis e atenciosos. Respeitarão todas as religiões e terão apreço pela liberdade religiosa.

    Se esta maioria evangélica fizer como Jesus Cristo, então nós católicos seremos servidos por eles.

    Seremos acolhidos e nos darão de comer e beber.

    Seremos abrigados e vestidos.

    Ao que tudo indica, este líder evangélico esquece o que ele próprio vem pregando habitualmente.

    Por vezes, são as minorias que devemos temer.

    Finalmente, disse ainda no twitter este líder que agora aparece nos canais de TV, diga-se de passagem para alegria e encantamento de muitos no meio evangélico que antes “repudiavam” algumas destas emissoras:

    “A verdade é que tem gente que não suporta a verdade, quando ela o confronta. Deixa eu [rir] ahahahahahah”

    Mas será que ele suporta a verdade ?

    Para a decepção deste líder evangélico:

    “Quem define as coisas no Reino Espiritual não é o IBGE irmão, mas o Espírito Santo, o Deus Todo-Poderoso. Ele nunca erra! (Padre Roger Luis também no twitter calando a boca do “ungido” evangélico)”

    Reconheço que todo homem e mulher podem e devem aderir a fé, crença ou credo que lhes pareçam mais favoráveis ou adequados. Não concordo com qualquer tentativa de cerceamento de liberdade religiosa. Não aceito também ofensas a honra e dignidade das pessoas.

    Autor: André Silva com a colaboração de V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se os autores

  25. Dani Acioli disse:

    Prezado, troque apenas uma parte do texto que saiu errado, veja abaixo:

    “O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa. Quem crê como eu está destinado ao inferno(Martinho Lutero).”

    Faltou um “não”. …quem não crê como eu está destinado ao inferno. Saiu quem crê como eu ao invés de quem não crê como eu.

    Agradeço a correção.

    Abraços

    Dani e André.

    • Ok, Dani!

      Este post deverá ser publicado nesta semana.
      Obrigado.
      Bom final de semana.

      • Dani Acioli disse:

        Caríssimo, este texto teu é magnífico. Poste no Diário do Alexandrino e no site da Helen Igreja Militante. Precisamos divulgar as obras dos filhos das trevas para que os católicos despertem quanto ao engano perigoso e pernicioso das seitas. Parabéns mais uma vez. Abraços e ótimo final de semana.

  26. SILAS MALAFAIA INCOMODADO COM O PAPA FRANCISCO E A JMJ
    =======================================================

    Reconheço que é direito de todo e homem e mulher aderirem a fé, crença ou credo que lhes parecerem mais favoráveis ou adequados. Não concordo com qualquer tentativa de cerceamento de liberdade religiosa. Não aceito também ofensas a honra e dignidade das pessoas. Minhas críticas ou respostas ao Sr.Silas Malafaia limitam-se aos apontamentos que ele fez nos últimos tempos contra a fé católica.

    No último mês de julho de 2013, copiando seu antigo mentor Edir Macedo que fez duras críticas a Igreja Católica e a JMJ, o Sr.Silas Malafaia resolveu atacar o Papa Francisco, os católicos, o Vaticano e a própria JMJ:

    Uma das críticas em especial nos chamou a atenção. Segundo a imprensa, Malafaia voltou a tecer críticas ao fato de que a Igreja Católica prega que Maria, a virgem que deu à luz Jesus, seja intercessora junto a Deus.

    Disse o Sr.Pastor Silas Malafaia em tom de desafio:

    “’ Desafio : em que lugar da Bíblia o Deus pai, filho e Espírito Santo diz que Maria é nossa intercessora? Maria reconhece Jesus como Senhor Lucas 1.46. Cristianismo fajuta. Querem Jesus, mas não querem a sua palavra. O instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia(Silas Malafaia)”, escreveu o pastor no Twitter.”

    Resposta de um simples e leigo católico ao Conferencista Internacional, Escritor, Auto intitulado Pastor, Dono de Igreja, Teólogo e Perito em Bíblia com 30 anos de Televisão:

    Sr.Silas Malafaia,

    O senhor é um homem culto e preparado. Não temos dúvida quanto a isto. O senhor sabe perfeitamente o que é o Sola Scriptura de Martinho Lutero. E o senhor também sabe que nós católicos não estamos obrigados ao princípio criado por ele. Não somos protestantes !!!

    Lutero ficou de um lado e a Igreja de outro. Lutero saiu da Igreja Católica. Correto ?

    Independentemente de que quem foi o criador do critério Sola Scriptura o fato é que não foi Jesus Cristo. Não foi a Igreja. Não foi a Bíblia.

    Cobrar de nós critério criado por protestante para protestantes é no mínimo desonestidade intelectual. Seria o mesmo que eu cobrasse do senhor doutrina que é ensinada exclusivamente pela tradição apostólica.

    Para cobrar uma doutrina ensinada pela tradição, primeiro eu tenho que provar ao senhor que a tradição deve ser guardada, professada, praticada, etc…

    Possivelmente, tenho que provar ainda que a tradição junto com as Sagradas Escrituras é tão importante quanto.

    O senhor deveria usar de honestidade intelectual e provar a adequação do critério “Sola Scriptura” e sua exclusividade.

    Ora, Sr.Silas Malafaia, Jesus nunca ensinou Sola Scriptura. Aliás, Jesus nunca escreveu e nem mandou ninguém escrever.

    A Igreja também não ensinou Sola Scriptura. E se tivesse ensinado, o senhor que recusa a igreja teria que recusar este ensino.

    Onde é que o senhor aprendeu que tudo tem que ser explicado pela Bíblia ? Nem a Bíblia fala de si própria como a única fonte de revelação.

    Evidente que, não tenho o objetivo de debater doutrina e/ou teologia com o senhor. Existem pessoas mais bem preparadas do que eu no meio católico e com toda honestidade, tampouco acho que o senhor está interessado na verdade. Teu interesse parece ser apenas o de confundir, tumultuar e lançar dúvidas sobre os mais débeis na fé.

    Mesmo que por mera ignorância absurdamente colossal, o fato é que o senhor confunde utilidade das escrituras com suficiência. A Bíblia diz que as escrituras são úteis. Útil é uma coisa e suficiente é outra completamente diferente. Suficiente significa dizer que não falta mais nada.

    Mas reconheço que o senhor pode discordar e julgar que a Bíblia ao invés de útil é suficiente para o senhor. Como queira. Cada qual professa a fé que deseja. E vamos em frente.

    O que o Senhor não deve fazer é tomar todo mundo por bobo, fingindo que ainda não sabe que nós católicos não estamos obrigados ao Sola Scriptura de Martinho Lutero.

    Honestidade intelectual é fundamental. Sem isto não há debate produtivo. E sem debate produtivo não há ensino verdadeiro. E sem ensino verdadeiro muitos poucos chegam ao conhecimento da verdade.

    Os ingênuos não percebem o PULO DO GATO protestante que cobra de nós critério que é exclusivo do protestantismo.

    Como é mesmo que o senhor fala em algumas pregações quando quer atacar os teus adversários ? “O povo não percebe.”

    Sr.Silas, pare de copiar Macedo. O senhor que tanto lhe dirige críticas, acaba na pratica adotando os mesmos métodos de seu mestre.

    Será que o senhor tem saudades do tempo em que vocês dois andavam de braços dados cuspindo fogo contra tudo e contra todos e em especial contra a Igreja Católica ? O senhor está querendo reviver épocas passadas quando os gritos de vocês ainda não eram sufocados pelas palavras macias e suaves de Francisco ?

    Não escute Macedo. Escute São Thomás de Aquino. Escute Santo Agostinho. Escute Padre Pio ou São João Maria Vianney. Escute Teresa de Lesieux.

    A fé vem pelo ouvir “pastor”. E ouvir neste caso é ouvir de uma fonte confiável. Escute a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade. Quer o texto ? Leia a Bíblia pastor para não fazer da Bíblia coluna e sustentáculo da verdade no lugar da Igreja, assim definida pela Bíblia que o senhor pensar conhecer.

    Nenhum dos verdadeiros sábios ou cristãos primitivos ou cristãos dos primeiros tempos, como queira o senhor, ensinou o erro que o senhor teima em ensinar: “instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia.” Como e com quem o senhor aprendeu esta doutrina que pretende impor aos demais ?

    Jesus desceu do céu para ensinar ao senhor esta doutrina ? A Bíblia caiu no teu colo vinda do céu e o senhor escutou a vóz de DEUS dizendo que todo instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia ?

    Nem a Bíblia faz tal apontamento sobre si mesma.

    E mesmo que o senhor pudesse explicar a escolha que fez pelo critério Sola Scriptura(Só a Bíblia), como Silas Malafaia pretende ser ouvido e seguido se antes quem lhe escuta ou quem lê um dos seus livros deve crer que não há um só homem infalível em matéria de fé e doutrina ?

    Ora, se Silas condena infalibilidade alheia como pretende que alguém creia nas suas pregações ? Se não há infalíveis, todos deveriam desconfiar das pregações de Silas Malafaia. Se Silas não é infalível, é possível que esteja enganado quando diz: “O instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia(Silas Malafaia)”.

    Não desejo tecer maiores comentários em matéria de doutrina ou teologia, até porque o senhor conhece bem tudo isto. Se prega errado, prega porque quer.

    E como grande conferencista internacional e teólogo de si mesmo, neste caso o senhor sempre estará “certo.” O senhor será sempre “infalível”para ti mesmo. E assim se cumprirá:

    “O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa. Quem crê como eu está destinado ao inferno(Martinho Lutero).”

    Vou repetir o que senhor disse a nós quando lançou seu desafio. Vou usar as mesmas palavras que o senhor usou.

    Desafio de Malafaia: “…em que lugar da Bíblia o Deus pai, filho e Espírito Santo diz que Maria é nossa intercessora?”

    Me diga agora Sr.Silas: “Em que lugar da Bíblia o DEUS pai, filho e Espírito Santo diz que devemos usar Sola Scriptura ?”

    Me diga agora Sr.Silas: “Em que lugar da Bíblia o DEUS pai, filho e Espírito Santo diz que o Sola Scriptura é a única fonte de revelação ?”

    Me diga agora Sr.Silas: “Em que lugar da Bíblia o DEUS pai, filho e Espírito Santo diz que tudo tem que ser explicado pela Bíblia ?”

    Me diga agora Sr.Silas: “Em que lugar da Bíblia o DEUS pai, filho e Espírito Santo diz que Lutero poderia reformar ou criar Igrejas ou que Lutero recebeu autoridade para criar o critério Sola Scriptura ou que o critério por ele inventado teria que ser copiado por todos, especialmente pelos católicos ?

    Não queira nos fazer de tolos e fingir que ainda não sabe que nós católicos não seguimos o Sola Scriptura de Lutero.

    E sabendo que Lutero se opôs a Igreja, que coisinha mais infantil esta argumentação: “Em que lugar da Bíblia o DEUS pai, filho e Espírito Santo diz isso ou aquilo ?”

    Uma pergunta que tem a pretensão de parecer inocente e que na verdade só serve para enganar aqueles que nada sabem do catolicismo.

    Diga a verdade para o seus seguidores. Protestantes seguem o Sola Scriptura de Martinho Lutero. Problema dos protestantes. Católicos repudiam Martinho Lutero e descartam o Sola Scriptura que ele criou.

    Diga em alto e bom som: Católicos seguem a Igreja que não ensina Sola Scriptura.”

    Por outro lado, devo admitir que finalmente o senhor disse uma verdade:

    Frase do Sr.Silas Malafaia: “Maria reconhece Jesus como Senhor Lucas 1.46.”

    Maria reconhece de fato que Jesus é o seu Senhor. Também por isto ela é grande. Porque disse o SIM incondicional. Sua confiança estava inteiramente no Senhor.

    Maria disse o sim incondicional que muitos não dizem. Muitos dizem um “sim” desde que suas “necessidades” teológicas sejam preenchidas.

    Pois bem, o senhor citou Lucas acima. Se não vejamos: “Maria reconhece Jesus como Senhor Lucas 1.46(Silas Malafaia).”

    Sobre o texto de Lucas, o senhor lamentávelmente parece ter lido apenas o que te interessou. Observemos a parte do texto que o senhor não leu ou fingiu que não leu:

    “DONDE ME VEM ESTA HONRA DE QUE A MÃE DO MEU SENHOR ME VISITE?” (LC 1, 43). Isabel

    Isabel repleta do Espírito Santo chamou a Maria de mãe do seu Senhor e ainda disse sentir-se honrada com sua presença.

    E o senhor Silas Malafaia o que faria se recebesse a visita de Maria ? Ficaria repleto do Espírito Santo também ? Ficaria honrado com tal visita ? Chamaria a Maria de mãe do seu Senhor ? Ou o Senhor diria que Isabel pratica idolatria ? Ou será que o senhor, tal como dirigiu-se aos católicos, debochadamente diria que Isabel quer Jesus mas recusa a sua palavra ?

    Infelizmente pastor, muitos só estão interessados em “vencer” o debate bíblico. Decorar textos e versículos e solta-los de qualquer maneira fora de contexto para impressionar e impor doutrinas meramente humanas.

    Afinal pastor, o que diríamos para estes que atribuem a Jesus doutrina que ele não ensinou, como por exemplo, no caso do mencionado Sola Scriptura de Martinho Lutero ? Posso copiar tua expressão “Querem Jesus, mas não querem a sua palavra” ?

    Entendeu Sr.Pastor por que Maria é grande diante dos homens ?

    Porque se fez pequena. Submissa. Colocou-se inteiramente nas mãos do Altíssimo DEUS. Por tudo isto ela é um caminho seguro até Jesus Cristo. Ela é a melhor entre todos os discípulos de Jesus.

    Outro fato interessante deu-se com São Paulo. Teoricamente o maior de todos os apóstolos. Ao invés de abrir Igrejas, ele e Barnabé foram averiguar se a doutrina que praticavam estava de acordo com os ensinos dos apóstolos menos letrados.

    Mesmo sendo o mais preparado entre todos disse o glorioso apóstolo Paulo: “Eu sou o menor entre todos os apóstolos…”

    E agora Francisco entra em um templo evangélico para orar com nossos irmãos separados. E que sabedoria do nosso Francisco ! Sabendo que nossos irmãos evangélicos não seguem a tradição apostólica, ele usou de honestidade intelectual e optou por orar com eles justamente um PAI NOSSO que está na Bíblia e o qual tais irmãos evangélicos não poderiam recusar.

    E que sabedoria destes irmãos evangélicos que não recusaram a oferta e pelo contrário, abençoaram o papa e por ele também foram abençoados. E colocaram-se ainda à disposição dos católicos oferecendo abrigo e banheiros para os peregrinos. Fizeram como Maria que, mesmo grávida foi ter com Isabel. Colocaram-se no serviço aos demais.

    Que momento magnífico !!! Cristãos de diferentes confissões unidos em torno do único e mesmo Senhor Jesus Cristo !!!

    Que momento marcante de unidade e disponibilidade no serviço. Todos ali desejando servir uns aos outros.

    E o Sr.Silas Malafaia ? Costuma recitar a oração do Pai Nosso em seus cultos ?

    O que devemos dizer Sr.Malafaia daqueles que recusam a oração ensinada textualmente pelo Senhor Jesus e que está na Bíblia protestante ?

    Posso pegar emprestada as expressões que o senhor usou ?

    Cristianismo fajuta.
    Querem Jesus, mas não querem a sua palavra.
    O instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia(que ensina o Pai Nosso)

    E justamente porque Maria é criatura precisou de salvação. E assim nós dizemos SALVE MARIA. O senhor nunca escutou esta saudação católica tão comum ?

    Tenho certeza de que o senhor já escutou. E deve ter acreditado que estávamos sugerindo salvação por meio de Maria. Correto ? Não foi isto que o senhor pensou ? E o senhor ainda deve ter reclamado que nós católicos não dizemos SALVE JESUS.

    Vou explicar o que o Macedo ocultou do senhor. Não dizemos Salve Jesus, porque Jesus é a própria salvação. Leia a Bíblia Malafaia e não dê crédito às fábulas. Especialmente aquelas contadas por Macedo.

    Quer outro exemplo Silas ? No caso da ascenção de Jesus e assunção de Maria. Jesus foi ao céu por meios próprios porque ele é DEUS. Maria precisou de ajuda porque é criatura.

    Aposto que o senhor também não sabia disto ? Pensava que tratávamos Maria como se fosse uma deusa. Estou certo ?

    Sr.Silas, sabemos perfeitamente que a assunção de Maria não está na Bíblia. Não precisamos que alguém nos diga: “Leiam a Bíblia”.

    É no mínimo infantil imaginar que em 2.000 anos de história e com tantos santos, sacerdotes, papas e católicos vivos e mortos ainda não tenhamos feito a “leitura” da Bíblia de modo que, por exemplo, não sabemos até agora que a Assunção de Maria não está na Bíblia.

    É lógico que o senhor não é infantil a este ponto. Ou não será apenas por infantilidade que o senhor crê que ainda não lemos a Bíblia ?

    Fale a verdade. Diga que os católicos não praticam o Sola Sciptura de Lutero.

    E não precisa concordar conosco. Pode discordar. Pode dizer que estamos errados. Desça a lenha. Pregue a favor do Sola Scriptura. Repita o chavão que senhor vem pregando e cujo significado não explica e nem quer explicar: “instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia.” Tudo isso é democrático.

    Só não induza ao erros milhares de pessoas quando insinua que nós católicos “queremos” Jesus, mas “recusamos” a sua palavra.

    Somente é possível acreditar ou pregar esta falácia cretina por ignorância ou por má-fé.

    Pois então pastor, dê a Lutero o que é próprio de Lutero e a DEUS o que é de DEUS.

    Ainda sobre Maria, motivo da tua ira, façamos antes a seguinte observação:

    Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

    “…14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

    Entendeu Sr.Silas ? Aposto que o senhor nunca tinha ouvido falar do Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem. Ou será que o senhor conhecia e esqueceu de revelar aos teus seguidores ?

    Fique certo Sr.Pastor que muito embora o altíssimo DEUS não precisasse de Maria para trazer o Senhor da Glória ao mundo, tal como não precisava de Moisés para abrir o mar e tal como não depende de mim e do senhor para propagar a sua palavra, ele a escolheu para ser mãe do verbo encarnado. E escolheu porque quis. E ponto final.

    E no mesmo ritmo de Silas Malafaia(“…quem não quer contraditório que não me siga no Twitter…”) não está satisfeito com a escolha do Altíssimo DEUS, proteste. Grite em seu programa de TV que Maria é uma mulher comum e pecadora, tal como fazem muitos dos teus súditos !!! Diga bem alto Sr.Malafaia: “Eu não aceito que Maria seja a mãe de DEUS.”

    Mas fique certo pastor que DEUS não muda. Ele é o mesmo hoje, ontem e eternamente.

    Quer um exemplo ? DEUS nunca será contra a Teologia da Prosperidade em determinado dia e no outro será a favor. Ele não muda de idéia. Ele não tem duas opiniões para um mesmo tema. Os homens é que mudam conforme a corrente, o modismo e as tendências.

    É isto que assistimos nos dias atuais. Uns guardam o sábado e outros guardam o domingo. Uns acatam o divórcio e outros o repudiam. Uns poucos degenerados pregam pelo aborto e a maior parte, felizmente, prega contra.

    Milhares são contra a Teologia da Prosperidade e outros são favoráveis. Tem alguns que eram contra e depois mudaram. E estes que acatam todo vento de doutrina, ainda chamam de trouxas e idiotas aqueles que não pregam esta tal “doutrina” da prosperidade.

    Portanto, vá se conformando com Maria que nunca inventou doutrina e que se pôs inteiramente nas mãos do Senhor. Ela que sempre esteve disponível e nunca murmurou.

    De volta ao Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

    15. Digo, entretanto, que, supostas as coisas como são, já que Deus quis começar e acabar suas maiores obras por meio da Santíssima Virgem, depois que a formou, é de crer que não mudará de conduta nos séculos dos séculos, pois é Deus, imutável em sua conduta e em seus sentimentos.

    Entendeu Sr.Silas ? DEUS não muda. Terás que engolir Maria !!!

    Definição como dogma no ano de 649, no Concílio Regional de Latrão:
    “ Se alguém, segundo os Santos Padres, não confessa que própria e verdadeiramente é Mãe de Deus a santa e sempre virgem e imaculada Maria, já que concebeu nos últimos tempos sem sêmen, do Espírito Santo, o próprio Deus-Verbo (…) e que deu à luz sem corrupção, permanecendo a sua virgindade indissolúvel mesmo depois do parto, seja anátema”.

    Quer dizer que só existe um mediador Sr.Silas Malafaia ? O senhor está convencido de que a Igreja Católica ensina que existem outros mediadores ? Acha que todo mundo é idiota ? Vejamos quem é ignorante de fato e que ao invés de estar ensinando deveria estar aprendendo:

    Palavras do Silas Malafaia:

    Eis a prova de tua ignorância ou desonestidade intelectual: “Vão me responder com a Bíblia ou com conversa fiada? Queridos católicos, leiam a Bíblia, depois a gente conversa.Vamos, leiam! É o livro de Deus. Onde a Bíblia diz que Maria é intercessora? Diga a passagem bíblica. A Bíblia diz 1 Tm2.5: ‘Há um só Deus e um só mediador, Jesus Cristo’. Os textos citados se encontram em qualquer versão de bíblia católica. Quem define a verdade no cristianismo é a Bíblia, o resto é heresia. A verdade dói, confronta, expõe e muitos não suportam isso. Quer saber o que é verdade no cristianismo? Leia a Bíblia”, orientou o pastor. Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/malafaia-criticar-igreja-catolica-jesus-querem-palavra-58988.html

    O que ensina o Catecismo da Igreja Católica ???

    Catecismo da Igreja Católica – “432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

    Que coisa né Sr.Silas Malafaia ? Logo o senhor ! Totalmente sem noção. Desinformado e enganado sabe lá por quem !!!

    Meus filhos pequenos já sabem que Jesus Cristo é o Senhor e que não há outro mediador além dele e que não há em nenhum outro nome salvação de qualquer tipo.

    E o que disseram os pais do protestantismo sobre Maria e que certamente o senhor também não repassou aos que escutaram tuas pregações ?

    LUTERO HERÓI DOS EVANGÉLICOS: Ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).
    “O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda a Cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.

    CALVINO SEGUIDO PELA MAIORIA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

    “Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38) ( Obra de Calvino 45,38)

    JOHN WESLEY: “Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

    ZWINGLIO: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)

    Viu pastor ??? Até Calvino sabia que Maria é mãe de DEUS.

    E o senhor que tem 30 anos de ministério ainda não sabe que na Igreja Católica se ensina que Jesus Cristo é o Senhor e que Maria é criatura ? Diga-se de passagem. Um criatura sublime !!! A melhor entre todas. SALVE SANTA MÃE DE DEUS !!!

    O senhor ainda não sabe que confessamos nos últimos 2.000 anos que Jesus Cristo é o único Senhor ?

    Nunca assistiu a uma Santa Missa ??? Nem por curiosidade ? Nem para poder atacar a nossa fé logo a seguir ?

    Nunca leu o Credo que recitamos e que tem sua origem na Igreja Primitiva ?

    Ainda não sabe a diferença entre mediador e intercessor ???

    Quer dizer Sr.Silas que os católicos estão deixando a fé de seus pais para abraçaram as igrejas evangélicas ?

    Não te iludas Malafaia sobre estes maus católicos que abandonam o porto seguro da fé. São estes mesmos que pularão de denominação em denominação protestante. Hoje estão com você e amanhã postarão na Internet toda a sorte de críticas contra você.

    Malafaia, sobre este assunto, deixo-vos aguçada observação do santo:

    “Não acrediteis que os bons podem deixar a Igreja, não é o trigo que o vento carrega. O Furacão não arranca as árvores que tem sólidas raízes, ao contrário são as palhas vazias que a tormenta agita. São as árvores vacilantes que a força do turbilhão abate, contra estes o apóstolo João manifesta a sua repulsa dizendo: ‘Saíram do nosso meio mas não eram dos nossos, pois se fossem realmente dos nossos, teriam permanecido conosco.’” 1 Jo 2,19

    (São Cipriano de Cartago 258 d.C).

    Sr.Silas,

    A JMJ te incomodou tanto assim ?

    O carisma do papa te causou desconforto ?

    Você se imaginou “pregando”para 3 milhões e meio de pessoas vindas dos quatro cantos da terra ? Confessa.

    Confissão nem brincando né Malafaia ???

    Deve ter sido duro para você assistir àquela demonstração de unidade em torno de Pedro. E por certo a unidade católica correspondeu aos textos sagrados que você conhece muito bem.

    E isto, sem dúvida alguma deve ter causado indignação ainda maior a você e a Macedo. Sabe aquela coisa ? “Sejam um”, “Uma só fé, um só batismo”, “Desconfie daqueles que causam divisões”.

    Mas Igreja é isto Malafaia. Igreja é a união das pessoas por meio do Espírito Santo. Todos acreditam nas mesmas coisas.

    Uma só fé e um só batismo. Uma só mãe, uma só Igreja. Um só credo, um só pastor e um só rebanho. Um só Senhor Jesus Cristo que não tem várias opiniões distintas e contraditórias para cada tema. E um só DEUS UNO E TRINO.

    O Senhor ficou irritado com tudo isto não foi ?

    Sr.Silas, assistindo entre os católicos aquela unidade que o SENHOR JESUS nos pediu, que melhor expressão caberia aos que espalham e desagregam ? Para estes eu poderia usar a tua expressão “Cristianismo fajuta.” ?

    Sr.Silas Malafaia, honestamente, não consigo enxergar melhor filho entre todos que já existiu se não Jesus Cristo.

    E mais. Seguramente, o Sr.Jesus Cristo é o melhor e mais eficiente cumpridor do mandamento dado pelo seu Altíssimo Pai (Honrar pai e mãe).

    Me diga Sr.Malafaia, que palavras eu poderia usar para aqueles que insistem em atacar a mãe do salvador e que fazem de Jesus o pior dos filhos e um desleixado que não observa os mandamentos estabelecidos pelos seu próprio Pai ?

    Posso copiar também do senhor a expressão ? “Querem Jesus, mas não querem a sua palavra.”

    Não gostou do que viu durante a JMJ ? Então prepare-se. Pois a Igreja é indestrutível e está mais viva do que nunca.

    Já que de vez enquanto gosta de copiar Macedo, por que também não escuta a outro acusador da Santa Igreja que foi Voltaire ?

    “Que ninguém se engane. A fé católica é fogo inextinguível.(Voltaire)”

    Passar bem Sr.Silas Malafaia,

    “Foi Sempre privilégio da Igreja, Vencer quando é ferida, Progredir quando é abandonada, e Crescer em ciência quando é atacada.”

    (Santo Hilario de Potiers, Dr. da Igreja).

    Autor: André Silva – Livre divulgação mencionando-se o autor

    • Obrigado por sua valiosa colaboração, Dani! Isso será editado e publicado primeiramente no Viver em Deus, henrique-viveremdeus.blogspot.com.br e depois no Viver no Senhor. É preciso que todos vejam mais esse “lençol” dado a um inimigo da Igreja. O católico que estuda sua Igreja jamais é dobrado. A Paz de N S Jesus e Nossa Mãe Maria!

      • Como quiser Henrique. Ficamos todos indignados com este atrevido que se auto proclamou pastor e vem atacando a Santa Igreja por anos e anos. Parabéns pelo trabalho desenvolvido e pelo espaço cedido a todos os católicos.

        Abraços.

      • Pati Silva disse:

        Adorei seu posto…
        Parabéns…
        Esse falso merecia essa .
        Católica ,eu sou da imaculada.

      • Obrigado por sua participação! A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: