Viver no Senhor – Um blog a serviço da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana. – – – Sejam Todos Bem-Vindos! Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la. Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, etc, etc. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los, em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

Francisco Visitou A Escola Romana Pilo Albertelli De Surpresa © Vatican Media
Zenit
O Papa Francisco voltou a surpreender-se com outra de suas visitas inesperadas às ruas de Roma. Às 11h25, o pontífice chegou de carro à Escola Superior Estadual Pilo Albertelli , uma das mais antigas da cidade, fundada em 1880, localizada perto da Basílica de Santa María la Mayor.

O diretor da Assessoria de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, comunicou nesta última sexta-feira, 20 de dezembro, aos jornalistas que o Papa chegou à escola com o diretor do L’Osservatore Romano , Andrea Monda, ex-professora de religião. do centro e do reitor. Ao entrar no instituto, ele cumprimentou os professores, funcionários e jovens que escreveram os textos das Meditações da Via Crucis na Sexta-Feira Santa 2018.
A declaração de Matteo Bruni indica que o Santo Padre chegou ao pátio da escola, acolhido por cerca de 800 alunos do instituto. Depois de uma música tocada por alguns estudantes e da saudação do diretor, em resposta às perguntas de alguns estudantes, o Papa falou algumas palavras aos jovens.
Ele falou sobre a solidão, que quando você vive mal leva à melancolia, ao amor livre, a um caminho difícil, feito de “poda” de si mesmo, de paciência, de “pequenos sacrifícios”.

 
Migração: precisamos viver juntos
Em resposta a uma pergunta sobre a coexistência de diferentes culturas e religiões, ele falou sobre a migração, mesmo em seu próprio país, a Argentina, e como isso levou à “necessidade de viver juntos”, diz a Santa Sé. “Dirigindo-se aos não-crentes, ele enfatizou o valor do testemunho para despertar curiosidade pelo evangelho e pela fé”.
Depois de lembrar às crianças a importância de brincar e sonhar, que ele “leva oxigênio à alma”, respondendo a uma pergunta sobre os verdadeiros professores, o Papa falou da relação entre professor e discípulo, um presente que ele próprio poderia lembrar no últimos dias, quando falou sobre seu pai espiritual, Miguel Ángel Fiorito .
Quando a campainha tocou, Francisco desejou um feliz Natal às crianças e aos presentes e, antes de partir, respondeu à última pergunta de um jovem sobre a contradição do uso da guerra para trazer paz e segurança. Citando as situações trágicas de alguns países, ele anunciou sua mensagem em vídeo sobre o tema da paz, gravada com o Secretário-Geral das Nações Unidas no final da reunião desta manhã.
Site: Zenit
Editado por Henrique Guilhon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: